Museu de Arte da Bahia exibe documentário sobre Frans Krajcberg
12/11/2018

Amintas de Jesus  1 semana atrás 0

O documentário “O Grito Krajcberg” terá exibição especial e gratuita, nesta terça-feira 13, no Museu de Arte da Bahia, localizado no bairro Corredor da Vitória, em Salvador.

A exibição é uma homenagem póstuma a Frans Krajcberg, artista plástico polonês que morou por cerca de 40 anos na Bahia fixando residência no município de Nova Viçosa, no extremo sul do Estado, e morreu em novembro de 2017. O filme é da jornalista e pesquisadora Renata Rocha. Ela define o documentário como o eco dos gritos do artista, que também era ativista, em prol da natureza e do meio ambiente.

Além disso, o filme faz um relato da vida e obra do artista remontando à trajetória dele voltada para a temática socioambiental. Narrado pela cantora Maria Bethânia, a obra traz experiências de vida e depoimentos que ilustram a trajetória de Krajcberg.

Com duração de 71 minutos, o documentário é uma produção independente da jornalista, que teve como base a história e visões do artista através de fotografias, depoimentos, testemunhos e registros de obra dele.

 

Comente esta matéria!

 
Untitled Document
Essa materia é um teste30/02/2019 Essa materia é um teste

Porto Seguro: corpo de mulher é encontrado na BR-36715/02/2019 Porto Seguro: corpo de mulher é encontrado na BR-367

Quatro cidades da região têm até dia 22 para realizar a biometria15/02/2019 Quatro cidades da região têm até dia 22 para realizar a biometria

Superintendente de Trânsito de Itamaraju agride motorista durante fiscalização no território do município de Prado.14/02/2019 Superintendente de Trânsito de Itamaraju agride motorista durante fiscalização no território do município de Prado.

Siga-nos!

página inicial | podcast | notícias | classificados | fale conosco

Todos os direitos reservados - Aguia News - copyright 2010
desenvolvido por Marcos Marcelo