Autoridades da Justiça e da Segurança Pública se reúnem com candidatos a prefeitos de Itamaraju e Jucuruçu.

Por Gileno Miranda/Águia News em 12/11/2020 às 22:53:39

Na tarde de quinta-feira (12/11), aconteceu na sede da 43¬™ CIPM/Itamaraju uma reuni√£o que contou com a participa√ß√£o de representantes da Justi√ßa Eleitoral, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e dos candidatos a Prefeito dos municípios de Itamaraju e Jucuru√ßu.

A Dr.¬™ Andrea Gomes Fernandes Beraldi, juíza da 172¬™ Zona Eleitoral, que presidiu a reuni√£o, reafirmou a necessidade de observ√Ęncia por parte dos candidatos da Portaria n¬ļ 11/2020 – 172 ZE, através da qual proibiu nas suas cidades, em face da pandemia, a realiza√ß√£o de comícios, carreatas, passeatas, bandeira√ßos, adesiva√ßos, etc, e que n√£o foi revogada pela Resolu√ß√£o Administrativa n¬ļ 39/2020, do TRE.


A juíza eleitoral falou da fiscaliza√ß√£o que haver√° no dia da elei√ß√£o no sentido de prevenir boca de urna, transporte ilegal de eleitores, e da responsabiliza√ß√£o de candidatos que jogarem "santinhos" nas ruas. Também foi proibida nos dois municípios a realiza√ß√£o de festas por parte dos candidatos que saírem vencedores do pleito, sendo autorizada apenas uma carreata, após o resultado, desde que, ao término da mesma, as pessoas se dispersem para que n√£o haja aglomera√ß√£o.


Comunicar erro