Prefeitura de Camaçari adota medidas restritivas para evitar aglomerações durante réveillon no município

Medidas se iniciam nesta quarta-feira (30) e seguem até o dia 4 de janeiro de 2021. Praias de Camaçari vão ter bloqueio da entrada de carros e outras medidas [...]

Por Gileno Miranda/Águia News em 31/12/2020 às 10:46:05

Medidas se iniciam nesta quarta-feira (30) e seguem até o dia 4 de janeiro de 2021. Praias de Camaçari vão ter bloqueio da entrada de carros e outras medidas restritivas

A Prefeitura de Camaçari, região metropolitana de Salvador, montou um esquema especial de fiscalização para evitar aglomerações durante os festejos de réveillon no município. As medidas começaram a valer nesta quarta-feira (30) e seguem até o dia 4 de janeiro de 2021.

A queima de fogos também foi suspensa para evitar que pessoas se desloquem para o litoral.

Todos os anos, neste mesmo período, a cidade abriga um grande número de visitantes e turistas no litoral, especialmente na praia de Arembepe. Devido ao aumento de casos da Covid-19 em todo o estado, a prefeitura montou um esquema juntamente com a Polícia Militar para ter o controle da quantidade de pessoas no município.

Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), o controle de entrada de veículos começou por volta das 6h desta quarta-feira e o acesso a Praça dos Coqueiros está proibido. Na quinta-feira (31), o acesso à Praça das Amendoeiras também será bloqueado.

"Nós estamos com a operação de final de ano, também a operação verão, onde está sendo desencadeado em toda a área da orla de Camaçari. Nós temos uma orla de 42 km, ela tem características que converge muita gente para o local, turistas moradores e também pessoas de cidades vizinhas", reforçou Alfredo Castro, Superintendente de Trânsito e Transporte.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Praia de Arembepe, em Camaçari

Divulgação

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

Fonte: G1

Comunicar erro