Cidades da BA registram movimento intenso nas praias neste sábado; Morro de São Paulo tem 100% de ocupação nos hotéis

Movimento intenso foi registrado nas praias de Salvador, Morro de São Paulo, Ilhéus e Praia do Forte. Com sol predominante na maior parte do estado, público foi [...]

Por Da Redação Águia News em 03/01/2021 às 03:53:27

Movimento intenso foi registrado nas praias de Salvador, Morro de São Paulo, Ilhéus e Praia do Forte. Com sol predominante na maior parte do estado, público foi à orla de Juazeiro, onde passa o Rio São Francisco. O movimento de baianos e turistas nas praias da Bahia foi intenso neste primeiro sábado (2) do ano de 2021. Na maior parte delas, as pessoas não usavam máscaras, medida importante de proteção para evitar a disseminação da Covid-19.

Com sol predominante na maior parte do estado, as pessoas buscaram, além das praias, o banho no Rio São Francisco, em Juazeiro.

Em Morro de São Paulo, praia que pertence a Ilha de Tinharé, um dos destinos turísticos mais procurados da cidade de Cairu, no baixo sul baiano, muita gente estava nas praias. Na maior parte dos trechos, não houve registro de aglomeração, mas muita gente não usava máscara.

Um casal que estava sentado na areia de uma das praias de Morro de São Paulo, fez parte de uma minoria que optou pelo uso da máscara.

"Eu não estou só me protegendo, estou protegendo a todos ao meu redor. Tenho pessoas idosas em casa e é importante a gente ter esse cuidado", disse a mulher.

A cidade ficou sem receber turistas de abril a agosto de 2020. Em setembro foi reabrindo gradativamente com liberação para ocupação de 75% dos leitos de hotéis e pousadas. No entanto, a rede hoteleira registra a ocupação, neste início de ano, de 100%.

Em Praia do Forte, vila que pertence a cidade de Mata de São João e um destino turístico também importante no estado, as pessoas respeitavam o distanciamento entre as mesas e sombreiros. Na água também foi possível notar que não houve aglomeração e muita gente usava máscara. Agentes da Guarda Municipal ficaram no calçadão reforçando o pedido de uso das máscaras e fazendo a distribuição dos objetos de proteção.

A prefeitura de Mata de São João restringiu o acesso de carros de passeio à vila da Praia do Forte do até 3 de janeiro. A medida entrou em vigor no último dia de 2020. Somente moradores, trabalhadores ou visitantes com reserva de hospedagem podem entrar no local até domingo.

Na cidade de Ilhéus, no sul do estado, as praias estão cheias, mas também sem aglomeração. Entretanto, o uso da máscara por lá também foi um problema entre os banhistas, já que muitos não usavam. Em Ilhéus, a rede hoteleira também registra 100% da ocupação.

Já em Juazeiro, cidade onde passa o Rio São Francisco, muita gente foi à orla da cidade para tomar banho de rio.

E em Salvador, a praia de São Tomé de Paripe ficou cheia e com muita gente sem máscara.

Fonte: G1 Bahia.

Fonte: G1

Comunicar erro