Os itamarajuenses se despedem do Sr. VALDEMAR, também conhecido como "Vadú".

Por Gileno Miranda/Águia News em 05/01/2021 às 01:14:42

"Vadú da Cerâmica", como era popularmente conhecido, tratava-se de mais um dos antigos moradores desta terra que contribuíram com o desenvolvimento urbano de Itamaraju, ajudando por décadas a fomentar a indústria da construção civil, como pioneiro no ramo de produção lajotas e telhas.

Com a sua cerâmica, localizada no Bairro Jaqueira, ajudou e ainda ajuda a alimentar muitas famílias. Pessoa simples e desapegada, abria os portões da sua empresa para que a comunidade adentrasse aos finais de semana e transformasse um campo de futebol que havia na sua área em uma verdadeira praça esportiva da cidade, sendo palco de grandes torneios ao longo das décadas de 1980 e 1990.


Valdemar "Vadú" e família em uma comemoração do seu aniversário

Dado ao avançar da idade e acometido por problemas de saúde, a sua empresa nos últimos anos tem sido administrada pelos filhos. Valdemar fechou os olhos para existência na manhã desta segunda-feira (04/01), e seguiu para a eternidade deixando um legado e um exemplo de cidadão e de pai que, em meio ao trabalho, soube transferir para a sua prole os bons valores e princípios de família.


Valdemar "Vadú"

Siga em paz, seu "Vadú"! Parabéns por sua história de vida! Que Deus conforte os seus familiares e amigos. — com Jacqueline Fabiane

Como conhecedor e convivente da história da Cerâmica Vadú, ao Sr. VALDEMAR, "Vadú", o Portal de Notícias Águia News, na pessoa do seu Diretor/Redator Gileno Miranda, deixa as condolências a família ilutada.

Por Sidney Oliveira

Comunicar erro