Guitarrista de banda de heavy metal entra na lista de procurados do FBI após invasão ao Capitólio

Fervoroso apoiador de Donald Trump, o guitarrista Jon Schaffer, 52 anos, da banda de heavy metal Iced Earth, entrou na lista de procurados pelo FBI após sua participação [...]

Por Da Redação Águia News em 09/01/2021 às 18:05:09

Fervoroso apoiador de Donald Trump, o guitarrista Jon Schaffer, 52 anos, da banda de heavy metal Iced Earth, entrou na lista de procurados pelo FBI após sua participa√ß√£o na invas√£o ao Capitólio dos Estados Unidos, na última quarta-feira. Pelo menos 90 pessoas j√° foram presas após a manifesta√ß√£o pró-Trump, que terminou com cinco pessoas mortas — entre eles um policial e uma ex-militar que estava do lado dos revoltados — e adiou por algumas horas a certifica√ß√£o de Joe Biden como presidente do país. O músico é o 25¬ļ de uma lista com 40 suspeitos. “O FBI est√° buscando a ajuda do público para identificar aqueles que entraram ilegalmente no edifício do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro. Se você testemunhou a√ß√Ķes violentas ilegais, entre em contato”, anunciou o departamento federal de investiga√ß√£o.

No dia da invas√£o, Schaffer deu uma entrevista ao jornal alem√£o “Die Welt” e tentou explicar por que resolveu ir a Washington. “Um grupo de bandidos e criminosos sequestrou este país h√° muito tempo. Agora eles est√£o dando um grande passo, e isso n√£o vai acontecer”, disse. Ele também chamou os democratas de “escória da Terra”. O roqueiro pró-Trump, que fundou o Iced Earth em 1985, também toca na banda Demons & Wizards.

 

Fonte: JP

Comunicar erro