Após reunião com Pazuello, Rui se preocupa com execução de cronograma de vacinas

Por Gileno Miranda/Águia News em 18/02/2021 às 15:32:34

Foto: Divulgação/ GOVBA

Embora afirme que a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi proveitosa, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), não nega a preocupação com a execução do cronograma de vacinação divulgado. Ele e outros governadores se reuniram com o ministro nesta quarta para discutir o plano de imunização contra a Covid-19.

Ao comentar o encontro em entrevista à GloboNews, Rui lembrou que, em outras ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já desfez os acordos firmados pelo ministério. "Há sempre uma dúvida, eu sempre digo [que] as reuniões com o ministro sempre são positivas. Eu diria até produtivas. O problema não está na reunião, está no pós-reunião e muitas vezes nem tudo que é acertado, é executado", ponderou.

Se o plano não sofrer intervenções, o Brasil deve receber mais de 454 milhões de doses de vacinas até dezembro (saiba mais aqui). Na previsão, há mais remessas da Coronavac e do imunizante da Universidade de Oxford, além da Sputnik V (União Química/ Gamaleya/ Rússia), Precisa (Bharat Biotech/ Índia) e Promega (Moderna/ EUA).

Por BN

Comunicar erro