Vereador usa tribuna da câmara para denunciar falhas na Saúde em Eunápolis

Por Gileno Miranda/Águia News em 12/03/2021 às 14:45:49

"Mulher grávida de oito meses procurou ultrassom e disseram que só daqui a três meses", diz parlamentar.

O vereador Francis Gabriel (PTC) fez críticas na tribuna da Câmara de Vereadores de Eunápolis, na sessão de quarta-feira (11/03), à secretária municipal de Saúde, Anara Sartório, que "deu um chá de cadeira nele e nos demais membros da comissão de Saúde da Câmara para tratar de uma demanda da sociedade.

Segundo o vereador, ele ficou esperando por cerca de 40 minutos.

"Estive lá para conversar com a secretária Anara, estou dizendo o nome porque não tenho rabo preso com ninguém e nem tenho emprego na prefeitura. Tive duas vezes na secretaria de Saúde, o colega Pedro Queiroz marcou a reunião às 10 horas, cheguei no horário e ela deu um chá de cadeira na gente até 10:40h".

Francis questionou ainda que, se com um vereador que foi eleito pelo povo a secretária está fazendo desse jeito, imagine com o povo. Se com o vereador é 40 minutos, o povo que fica dois ou três dias tá morrendo, tem uma mulher grávida de oito meses, buscando uma ultrassom e disseram que só daqui há três meses. É filho de égua que pare com 12 meses?" Indagou o parlamentar em tom irônico.

Francis declarou ainda que, em vistoria a unidades de saúde no bairro Alecrim II, presenciou falta de aparelho para medir pressão, fita de glicemia e até produto de limpeza. "Alegam que é começo de mandato, mas o povo não pode esperar", frisa.

Fonte: Por radar64

Com informações do Blog da Rose Mari

Comunicar erro