Reportagens da TV Brasil são finalistas no prêmio NHR de jornalismo

“Incitamos o Poder Público e trouxemos à tona o assunto. E esse é exatamente o papel da comunicação pública: trazer debates que não têm...

Por Gileno Miranda/Águia News em 19/10/2021 às 02:36:34


“Incitamos o Poder Público e trouxemos à tona o assunto. E esse é exatamente o papel da comunicação pública: trazer debates que não têm espaço na mídia tradicional e causar impacto na sociedade, mudar a vida das pessoas”, informou Manuela, que escreveu um livro sobre os impactos da hanseníase em uma comunidade isolada em Goiás.

Caminhos da Reportagem

Causada por um protozoário, a leishmaniose afeta cerca de 20 mil pessoas ao ano no Brasil e é considerada uma das doenças tropicais negligenciadas. A zona rural de Corte de Pedra, no interior da Bahia, é considerada uma região endêmica quando o assunto é a leishmaniose cutânea.

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, explica as diferenças entre as manifestações da doença, além de acompanhar a vida de pessoas infectadas e a realidade das comunidades carentes que sofrem com a leishmaniose.

Assista ao programa:


O resultado do prêmio será revelado durante a edição de 2021 do encontro da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), o MedTrop Play, que acontece em 25 de outubro.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro