"Sou abertamente bissexual e nunca quis fazer espetáculo com isso", diz Anitta

Depois de lançar seu novo single "Me Gusta", em parceira com a rapper americana Cardi B. e o porto-riquenho Myke Towers, Anitta disse em entrevista à Agência Efe

Por Gileno Miranda/Águia News em 20/09/2020 às 21:46:36

Depois de lançar seu novo single "Me Gusta", em parceira com a rapper americana Cardi B. e o porto-riquenho Myke Towers, Anitta disse em entrevista à Agência Efe que vê um lado pessoal na música, que fala sobre atração e relações sexuais entre mulheres. "Não canto nada que eu mesma não faça. Eu sou abertamente bissexual e nunca quis fazer um espetáculo com isso. Posso estar com um homem, com uma mulher, com duas, três, cinco, seis pessoas. Uma festa! Defendo essa liberdade", afirmou a artista, que escreveu a música há dois anos e tinha gravado o vídeo junto com Towers em Salvador, no ano passado.

Desde então, o projeto havia caído no esquecimento, até o empresário de Anitta convencê-la a escutar "Me Gusta" novamente, desta vez com a participação de Cardi B. Anitta revelou que sempre quis trabalhar com a rapper, mas que não imaginava que a americana de origem dominicana fosse terminar se juntando a este projeto, que mistura ritmos como o reggaeton, o funk e o pagode, além de mesclar entre os idiomas inglês e espanhol.

Leia também

Se você é homem, branco e heterossexual, será necessariamente o vilão dos filmes do Oscar

Jennifer Aniston e Brad Pitt flertam durante leitura de roteiro; confira

Melody foca na carreira internacional e diz que agora faz falsetes 'com profissionalismo'

"É coisa do destino porque, quando nos encontramos no estúdio, foi tudo exatamente como eu esperava. A Cardi é a minha versão em inglês e espanhol. Digo muito aos meus fãs que não falam português que, por coincidência, nós duas sempre dizemos as mesmas coisas nas lives que fazemos (no Instagram). É uma loucura", contou. Segundo Anitta, uma característica em comum entre as duas é a "obsessão" por normalizar posturas que as mulheres são criticadas por assumirem, enquanto os homens são elogiados. "Isso foi o que nos uniu nesta música. Continuar incentivando que esses tipos de comportamentos sejam vistos como normais e que as diferentes escolhas de cada um sejam respeitas", explicou a cantora.

Videoclipe

O videoclipe de "Me Gusta" foi gravado em 2019 no Pelourinho, no centro histórico de Salvador, com o objetivo de ressaltar a importância da cultura afro-brasileira. "Através do lugar, dos figurinos e da música, quis juntar o mundo latino ao brasileiro para mandar esta mensagem de união que é tão importante para mim", disse Anitta.

Sobre a participação de Carbi B., como o vídeo já havia sido gravado há um ano, foi graças à tecnologia que ela pode ser incluída no projeto. Como a americana não participou das gravações, suas cenas foram gravadas posteriormente e inseridas durante a edição. Outro toque especial é o roxo de seu figurino, cor escolhida para representar a luta feminista.

*Com Agência EFE

Fonte: JP