Ex-ginasta da seleção brasileira, Ana Paula Scheffer é encontrada morta aos 31 anos

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, a ginasta Ana Paula Scheffer foi encontrada morta pela mãe na manhã desta sexta-feira, 16, na casa delas localizada [...]

Por Gileno Miranda/Águia News em 16/10/2020 às 19:28:02

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, a ginasta Ana Paula Scheffer foi encontrada morta pela m√£e na manh√£ desta sexta-feira, 16, na casa delas localizada em Toledo, no interior do Paran√°. Ex-integrante da sele√ß√£o brasileira, ela tinha 31 anos de idade e, atualmente, trabalhava como técnico na modalidade. A suspeita é de que Ana Paula tenha sofrido um infarto fulminante – outras possibilidades, entretanto, n√£o est√£o descartadas pelos peritos.

Além do bronze no aparelho arco no Pan do Rio, Ana Paula participou do Pan da modalidade em 2005, dos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellin, além do Mundial de Gin√°stica Rítmica de 2009, no Jap√£o. Imediatamente após a confirma√ß√£o da notícia, a Confedera√ß√£o Brasileira de Gin√°stica emitiu uma nota para lamentar a morte da ex-atleta. “Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Gin√°stica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de forma√ß√£o de novas atletas no Paran√°. Parte cedo demais, mas n√£o ser√° esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Leia também

Advogados de Robinho contestam grava√ß√Ķes: 'Houve equívoco de interpreta√ß√£o'

Atlético-MG anuncia a contrata√ß√£o do meia Matías Zaracho

Rogério Ceni no Palmeiras? Veja o que Vampeta falou sobre o assunto

De acordo com a família, Ana Paula estava bem e a morte foi repentina. “Ela era uma menina muito alegre, muito querida. Nunca me deu trabalho, era muito amorosa. Foi nosso orgulho, meus dois filhos s√£o orgulhos para mim. Vai ser mais difícil, porque parece que é um sonho o que estou passando. A hora que cair a ficha vai ser difícil”, disse a m√£e Sonia, em entrevista ao G1. “A gente n√£o tem ideia, falam que é infarto, mas tem que esperar o resultado. Provavelmente é infarto, n√£o tem explica√ß√£o. N√£o caiu a ficha”, prosseguiu.

Fonte: JP